Audiência Pública em MS debate avanços e perspectivas de políticas públicas para mulheres

O objetivo é fazer um balanço dos avanços

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O objetivo é fazer um balanço dos avanços

Por iniciativa da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), na Casa de Leis será realizada a audiência pública Balanço e Perspectivas das Políticas Públicas para as Mulheres de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (23/3). O evento é uma referência ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março e está marcado para às 13h30, no Plenário Deputado Júlio Maia.

O objetivo da audiência é fazer um balanço dos avanços já conquistados pelas mulheres do Estado, como por exemplo, a primeira Casa da Mulher Brasileira, implantada no ano passado em Campo Grande.

O debate também tem como finalidade fortalecer e instituir outras ações governamentais voltadas para o enfrentamento das desigualdades que garantam mais direitos e autonomia às mulheres. “As mulheres, com certeza, precisam de muita atenção de todos nós.

A luta diária que elas travam, por mais direitos e igualdade não pode ser restringida apenas à elas, mas é uma luta de todos nós, cidadãos de bem”, ressaltou Amarildo Cruz, líder da bancada na Assembleia Legislativa. Ao longo dos anos as mulheres já alcançaram muitos dos seus direitos, alguns que eram garantidos somente aos homens, como de votar, de estudar, de trabalhar fora. O desafio hoje é acabar com a violência contra a mulher.

“Assistimos todos os dias, mulheres sendo vítimas, muitas vezes fatal, de violência. Apesar de já existirem algumas políticas para acabar com esse absurdo, precisamos fortalecer e criar novos mecanismos para erradicar esse problema que mata milhares de mulheres todos os anos Brasil a fora e deixa marcas irreversíveis”, afirmou Amarildo. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula