Athayde quer vice da REDE e diz que só fala com Bernal e Rose em debate
Pré-candidato espera apoio do PP e PSDB no 2º turno
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pré-candidato espera apoio do PP e PSDB no 2º turno
O presidente regional do PPS, Athayde Neri, reafirmou sua pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande, seguindo uma orientação da Executiva Nacional do partido, com uma possível indicação do vice pela REDE. Ele também revelou que não aceitará discutir alianças com PP e PSDB para o 1º turno, e que espera apoio destas siglas em um eventual 2º turno.
“Só vou conversar com Bernal e Rose no debate”, disse Athayde, referindo-se ao atual prefeito Alcides Bernal e potencial candidato do PP, e à vice-governadora Rose Modesto, nome do PSDB para disputa.
Athayde revelou que o grupo do PPS que se reuniu com Bernal nesta semana, à exceção da vereadora Luiza Ribeiro, única representante do partido na Câmara Municipal, para comunicar a intenção do partido de não coligar com o PP, mas lançar seu próprio pré-candidato.
“Em uma cidade com 2º turno o PPS tem a possibilidade de apresentar seu projeto e propostas. Time que não joga não tem torcida”, frisou o pré-candidato.
O partido já tem encaminhado uma aliança com a REDE, e tem mantido reuniões com representantes da sigla, como o vereador Eduardo Romero, a advogada Tatiana Ujacow, Fábio Lexuga, Neide Herrero e Vander Ricardo de Oliveira, que devem indicar o vice-prefeito na chapa encabeçada por Athayde.
Segundo ele, já existe uma aproximação nacional das duas legendas, principalmente entre o senador Cristóvão Buarque (PPS-DF) e a ex-senadora Marina Silva, fundadora do REDE, de olho em um projeto presidenciável em 2018.
O pré-candidato, que já anunciou que se eleito não disputará a reeleição, defende um campanha com apresentação de um projeto de governo, e não de uma pessoa. “A gente defende uma governança democrática. O atual modelo é errado, centralizador, totalitário e sem planejamento. Precisamos de uma política pública de Estado de longo prazo”, explica.
Apesar da intenção externada da vereadora Luiza Ribeiro de coligar com o PP de Bernal, Athayde afirma que esta decisão só será tomada, de forma democrática, na convenção do partido, que deve acontecer entre os dias 20 de julho a 5 de agosto.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.