Athayde quer vice da REDE e diz que só fala com Bernal e Rose em debate
Pré-candidato espera apoio do PP e PSDB no 2º turno
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pré-candidato espera apoio do PP e PSDB no 2º turno
O presidente regional do PPS, Athayde Neri, reafirmou sua pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande, seguindo uma orientação da Executiva Nacional do partido, com uma possível indicação do vice pela REDE. Ele também revelou que não aceitará discutir alianças com PP e PSDB para o 1º turno, e que espera apoio destas siglas em um eventual 2º turno.
“Só vou conversar com Bernal e Rose no debate”, disse Athayde, referindo-se ao atual prefeito Alcides Bernal e potencial candidato do PP, e à vice-governadora Rose Modesto, nome do PSDB para disputa.
Athayde revelou que o grupo do PPS que se reuniu com Bernal nesta semana, à exceção da vereadora Luiza Ribeiro, única representante do partido na Câmara Municipal, para comunicar a intenção do partido de não coligar com o PP, mas lançar seu próprio pré-candidato.
“Em uma cidade com 2º turno o PPS tem a possibilidade de apresentar seu projeto e propostas. Time que não joga não tem torcida”, frisou o pré-candidato.
O partido já tem encaminhado uma aliança com a REDE, e tem mantido reuniões com representantes da sigla, como o vereador Eduardo Romero, a advogada Tatiana Ujacow, Fábio Lexuga, Neide Herrero e Vander Ricardo de Oliveira, que devem indicar o vice-prefeito na chapa encabeçada por Athayde.
Segundo ele, já existe uma aproximação nacional das duas legendas, principalmente entre o senador Cristóvão Buarque (PPS-DF) e a ex-senadora Marina Silva, fundadora do REDE, de olho em um projeto presidenciável em 2018.
O pré-candidato, que já anunciou que se eleito não disputará a reeleição, defende um campanha com apresentação de um projeto de governo, e não de uma pessoa. “A gente defende uma governança democrática. O atual modelo é errado, centralizador, totalitário e sem planejamento. Precisamos de uma política pública de Estado de longo prazo”, explica.
Apesar da intenção externada da vereadora Luiza Ribeiro de coligar com o PP de Bernal, Athayde afirma que esta decisão só será tomada, de forma democrática, na convenção do partido, que deve acontecer entre os dias 20 de julho a 5 de agosto.
Notícias mais lidas agora
- BNDES libera R$ 18,5 milhões de crédito para expansão da internet banda larga em MS
- VÍDEO: Motociclista morto na Ernesto Geisel foi arremessado ao bater de frente com carro em Campo Grande
- Homem é assassinado com tiros na cabeça e tórax dentro de carro em Ladário
- Guerra de facções: ‘Tico’ é executado com oito tiros pelo Comando Vermelho; cinco são presos
Últimas Notícias
Homem é preso com um quilos de skunk, dinheiro e balança em casa
Durante vistorias no imóvel, os policias encontraram um quilo de skunk
Morre Evandro Teixeira, um dos maiores fotojornalistas do Brasil, aos 88 anos
Em suas imagens em preto e branco, Evandro registrou momentos icônicos da história brasileira
Defensoria Pública de MS atualiza Carta de Serviços ao Usuário
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul atualizou a Carta de Serviços ao Usuário, disponibilizada no portal institucional. Segundo o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, o documento, composto por 81 páginas detalhadas, tem como objetivo principal informar a população sobre os serviços oferecidos pela Defensoria e os compromissos assumidos pela instituição quanto aos padrões…
Justiça Federal inicia Semana da Conciliação com serviços a indígenas e ribeirinhos
Serviços a indígenas e ribeirinhos de Porto Murtinho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.