Athayde quer vice da REDE e diz que só fala com Bernal e Rose em debate

Pré-candidato espera apoio do PP e PSDB no 2º turno

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pré-candidato espera apoio do PP e PSDB no 2º turno

O presidente regional do PPS, Athayde Neri, reafirmou sua pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande, seguindo uma orientação da Executiva Nacional do partido, com uma possível indicação do vice pela REDE. Ele também revelou que não aceitará discutir alianças com PP e PSDB para o 1º turno, e que espera apoio destas siglas em um eventual 2º turno.

“Só vou conversar com Bernal e Rose no debate”, disse Athayde, referindo-se ao atual prefeito Alcides Bernal e potencial candidato do PP, e à vice-governadora Rose Modesto, nome do PSDB para disputa.

Athayde revelou que o grupo do PPS que se reuniu com Bernal nesta semana, à exceção da vereadora Luiza Ribeiro, única representante do partido na Câmara Municipal, para comunicar a intenção do partido de não coligar com o PP, mas lançar seu próprio pré-candidato.

“Em uma cidade com 2º turno o PPS tem a possibilidade de apresentar seu projeto e propostas. Time que não joga não tem torcida”, frisou o pré-candidato.

O partido já tem encaminhado uma aliança com a REDE, e tem mantido reuniões com representantes da sigla, como o vereador Eduardo Romero, a advogada Tatiana Ujacow, Fábio Lexuga, Neide Herrero e Vander Ricardo de Oliveira, que devem indicar o vice-prefeito na chapa encabeçada por Athayde.

Segundo ele, já existe uma aproximação nacional das duas legendas, principalmente entre o senador Cristóvão Buarque (PPS-DF) e a ex-senadora Marina Silva, fundadora do REDE, de olho em um projeto presidenciável em 2018.

O pré-candidato, que já anunciou que se eleito não disputará a reeleição, defende um campanha com apresentação de um projeto de governo, e não de uma pessoa. “A gente defende uma governança democrática. O atual modelo é errado, centralizador, totalitário e sem planejamento. Precisamos de uma política pública de Estado de longo prazo”, explica.

Apesar da intenção externada da vereadora Luiza Ribeiro de coligar com o PP de Bernal, Athayde afirma que esta decisão só será tomada, de forma democrática, na convenção do partido, que deve acontecer entre os dias 20 de julho a 5 de agosto.

 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula