Militares se manifestaram e pasta segue indefinida

Após as repudiarem a informação que o deputado federal Newton Cardoso Júnior (PMDB-MG) seria Ministro da Defesa caso Dilma Roussef caísse, a assessoria de informou que foi “um mal entendido”, e que Newton não está cotado para assumir a pasta. A bancada mineira deve assumir um ministério, mas ainda não há confirmação de qual.

Deputados da bancada do PMDB de Minas Gerais que estiveram com o vice-presidente nesta quarta-feira (11) no Palácio do Jaburu disseram que Michel Temer tinha convidado Newton para assumir o Ministério da Defesa, responsável pelo comando de Exército, Marinha e Aeronáutica. Mas, de acordo com informações repassadas ao Estadão, “houve algum mal entendido”.

O vice-presidente teria dito que iria tentar atender Minas Gerais e os deputados entenderam que estava decidido e que Cardoso iria para a Defesa. As Forças Armadas já tinham reagido ao convite e reclamado da falta de experiência do deputado, que está no 1º mandato. 

De acordo com o Estadão, os nomes mais cotados para a pasta, neste momento, seriam o do deputado Raul Jungmann (PPS-PE) e o da senadora Ana Amélia (PP-RS).