Parlamentares assinaram e entregaram requerimento pedindo explicações

Após servidores denunciarem ao Jornal Midiamax o que estava ocorrendo em uma área do e nesta semana o deputado Paulo Correa (PR), ter questionado a ação e solicitado explicações sobre a obra estadual que está sendo construída ao lado da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) foi suspensa. Correa falou sobre o assunto na sessão da última quarta-feira e nessa quinta-feira (9), o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da casa de leis, Amarildo Cruz (PT), apresentou requerimento solicitando informações. Na sequencia, o líder do governo, deputado Rinaldo Modesto informou da paralisação.

O parlamentar petista questionou o motivo da derrubada de árvores e qual órgão público será instalado no local. “Também queremos saber se houve o prévio licenciamento ambiental e a respectiva análise do impacto à fauna e flora do Parque dos Poderes”, disse. O governo do Estado já havia confirmado que no local será instalado a PGE (Procuradoria Geral do Estado) e Rinaldo confirmou a informação.

O presidente da Casa de Leis, Junior Mochi (PMDB), sugeriu que os 24 deputados estaduais assinassem o requerimento, simbolizando a preocupação de todos com a preservação da floresta do Parque.

O líder do Governo informou que o desmatamento no local está suspenso e que técnicos responsáveis pela obra se reunirão com os deputados estaduais para prestar esclarecimentos, na próxima terça-feira (14) pela manhã, antes da sessão plenária. “Todas as dúvidas serão esclarecidas, mas já posso afiançar que tudo o que vem sendo feito está de acordo com a legalidade”, reiterou.