ALMS tem semana de reuniões, CPIs e audiência sobre valorização do policial

Também terá homenagens a quem atua na defesa da educação especial

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Também terá homenagens a quem atua na defesa da educação especial

No decorrer da semana de 29 de março e 02 de abril próximo, a ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), terá reuniões de CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) e uma audiência pública para debater as condições de trabalho dos policiais civis do Estado. As sessões ordinárias ocorrem somente nas terças, quartas e quintas-feiras de cada semana, a partir das 9h. As informações são da ALMS.

Na terça-feira (29), acontece mais uma reunião de trabalho da CPI dos combustíveis, às 14h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara. A comissão é presidida pelo deputado estadual Barbosinha (PSB). O seu intuito é descobri o por que da diferença de preço dos combustíveis de Campo Grande com relação ao interior do Estado.

Já na quarta-feira (30), às 8h, haverá a reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), também no Plenarinho. A presidência também é do parlamentar Barbosinha. Ainda nesta data, no Plenarinho, a partir das 14h, deputado Renato Câmara (PMDB) preside reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

Nesta mesma data, quarta, no Plenário Júlio Maia, acontece a Audiência Pública “Valorização do Policial Civil, Custódia de Presos, Desvio de Função e Condições de Trabalho”, proposta pelo deputado Pedro Kemp (PT). O evento será realizado a partir das 13h30 e já tem a participação confirmada de representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS), da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e da Federação Interestadual dos Policiais Civis – Região Norte e Centro-Oeste (Feipol/CON).

Na quinta-feira (31), a CPI que investiga a ação/omissão do Estado nos casos de violência praticados contra os povos indígenas entre 2000 e 2015 se reunirá, a partir das 14hs, no Plenário Júlio Maia. Já na sexta-feira (1º de abril), a semana termina com a Sessão Solene em Comemoração ao Dia Estadual da Educação Especial, proposta pelo deputado estadual Pedro Kemp. A solenidade será realizada às 8h30, no Plenário Júlio Maia.

O objetivo é homenagear personalidades que trabalham em defesa da Educação Especial. Os homenageados são Eliza Emília Cesco, Maria Cecília Amendola da Motta, Ana Carolina Ali Garcia, Fabiana Maria das Graças Soares de Oliveira, Gysélle Saddi Tannous, Maria Lúcia Nogueira Fernandes, Romilda Paracampo de Almeida, Adriane Bellei, Luciano Furtado Loubet, Adriana Aparecida Burato Marques Buytendorp e Lúcia Inês Buanain.

Conteúdos relacionados

claudinho corrupção
mpms