AL aprova moção de pesar para familiares das vítimas da queda de avião

Voo levava jogadores do time da Chapecoense à Colômbia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Voo levava jogadores do time da Chapecoense à Colômbia

Após a tragédia que ocorreu na madruga desta terça-feira (29) e deixou ao menos 75 mortos, na Colômbia, os deputados estaduais aprovaram uma moção de pesar para ser endereçada a Associação Chapecoense Despostiva e automaticamente as famílias das vítimas.

A moção foi sugerida pelo parlamentar Paulo Correa (PR) e em seguida endossada pelo presidente da casa, deputado Junior Mochi (PMDB). Na sequência, no momento da votação dos projetos, o pedido foi formalmente feito pelo parlamentar Eduardo Rocha, também peemedebista e então aprovada por todos os membros presentes.

A Chapecoense disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (30), contra a equipe colombiana do Atlético Nacional. A aeronave da empresa boliviana Lamia partiu de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com destino ao município colombiano de Medellín. Oitenta e uma pessoas estavam a bordo, entre jogadores, dirigentes esportivos e jornalistas, além dos nove tripulantes.

Durante a escala em Santa Cruz de la Sierra, a comitiva deixou o avião em que viajara desde São Paulo e embarcou no avião da Lamia. No início da madrugada desta terça-feira (29), o avião desapareceu do radar pouco antes de tentar um pouso forçado em Cerro Gordo, nas proximidades da cidade de La Unión, na Colômbia. A aeronave estava a apenas cinco minutos de voo do aeroporto mais próximo, mas o piloto decidiu arriscar o pouso. (Com Agência Brasil)

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula