Flagrantes da Capital são encaminhados à sede da PF

Faltando menos de três horas para o fim das votações em Mato Grosso do Sul, ao menos 15 pessoas já foram levadas para delegacias da Polícia Civil da Capital e interior e PF (Polícia Federal). Em Campo Grande, duas assinaturas de TCOs (Termos Circunstanciados de Ocorrência), por e selfie na cabine, conforme assessoria da PF.

Em Brasilândia, um homem de 55 anos foi detido próximo à Câmara Municipal distribuindo santinhos para o candidato a vereador Oziel Soares e candidata Márcia Amaral. O infrator foi encaminhado à delegacia junto com o material apreendido e responderá por boca de urna.

Já em Itaquiraí, um jovem de 18 anos foi preso por desordem em frente a Escola Jose Juarez. Conforme boletim de ocorrência, ele gritava “45, 45, 45 já ganhou”.

A PF informa que todos os TCOs são referentes a crimes eleitorais, e que são usados quando os fatos são tipificados como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, os crimes de menor relevância.

Balanço interior

A assessoria da PF já confirmou dois TCOs em Campo Grande (1 selfie e 1 boca de urna), um TCO em Dourados (por votar por outra eleitor), Três TCO, em Navirai (3 por boca de urna e 1 flagrante por embriaguez).

Em Corumbá, um peruano foi preso pela PF, com 9,5 kg de cocaína, outro homem foi preso flagrante por transporte de eleitore um TCO foi assinado por boca.de urna.

Pela manhã, Marcelo Rosales (PDT) e Zé Antônio (PMDB) foram flagrados cometendo o na cidade de Itaporã. O candidato Valcide Batista dos Santos (PSDB), o Sinval Batista, de Coxim, também foi flagrado pedindo votos próximo da Escola Estadual Silvio Ferreira.

Em Guia Lopes da Laguna, o candidato a vereador Lauremir de Morais (PSC), também estaria realizando propaganda eleitoral no centro da cidade.

Sobre o TCO de Dourados, ocorreu quando a filha tentava votar pela mãe. O fato aconteceu na Escola Rosa Câmara, próximo a Praça do Cinquentenário, região da Cabeceira Alegre.

Em Anastácio, outras duas pessoas foram presas por boca de urna, neste domingo. Um dos detidos, de acordo com informações do boletim de ocorrência estava com santinhos de um candidato a vereador próximo a uma creche da cidade. Já uma mulher, de 35 anos, foi flagrada em um veículo, com placas de Campo Grande, com materiais de campanha inclusive, recibos e anotações com valores de R$ 4000,00, 10000,00 e 4000,00 e 03 contratos de prestação de serviços.