A Eleição do Conselho Tutelar em teve, até a manhã deste domingo (1), denúncias de e aglomerações em seções. Além disso, uma urna eletrônica teve pane em zona eleitoral.

Conforme a comissão eleitoral do (Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente), houveram 10 denúncias envolvendo de boca de urna a aglomeração, movimento partidário, entrega de santinho a pessoas levando eleitores de van para votar nas seções.

Sobre as urnas eletrônicas, a comissão informou que apenas uma apresentou problema pontual no polo 41, na E.E. Blanche dos Santos Pereira, no Tijuca, mas que não foi necessário realizar a substituição. Vale lembrar que, além das 110 urnas disponibilizadas pelo (Tribunal Regional Eleitoral) para as eleições do Conselho Tutelar na Capital, existem outras 16 de contingência para substituição em caso de problemas.

A eleição termina às 17h quando polos serão fechados e, conforme urnas forem chegando, iniciará a apuração, informou Alessandra da Silva Hartmann, integrante da comissão de eleição do CMDCA.

Eleições

Em Campo Grande, são 114 candidatos na disputa pela gestão do quadriênio 2024-2027. A Capital conta com 56 locais de votação e é importante que os interessados em votar se atentem à Zona Eleitoral designada. A eleição irá eleger 40 conselheiros titulares e 80 suplentes

Confira quem são os candidatos ao Conselho Tutelar de Campo Grande clicando aqui.