Vereadores querem explicações da Prefeitura sobre tapa-buracos ‘de graça’

Comissão de Obras pedirá detalhes sobre trabalho emergencial

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Comissão de Obras pedirá detalhes sobre trabalho emergencial

A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal quer explicações formais da Prefeitura sobre operação emergencial de tapa-buracos em Campo Grande. “Ninguém trabalha de graça para ninguém, então queremos saber como está sendo feito este acordo”, disse nesta quinta-feira (22) o vereador Chiquinho Telles (PSD), membro do colegiado, após o prefeito, Alcides Bernal (PP), afirmar que não vai “ficar batendo boca” com vereador sobre o assunto.

Pelas informações do Executivo, equipes da Prefeitura, em parceria com pessoal da Águas Guariroba, concessionária dos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto da cidade, fazem emergencialmente o trabalho de tapa-buracos. Enquanto isso, a administração municipal analisa os contratos com empreiteiras do setor.

O prefeito, Alcides Bernal (PP), disse que o trabalho não gera custos extras aos cofres municipais. “Quem vai pagar esta conta? Pode a população se surpreender e pagar por isto na sua conta de água”, diz Chiquinho, falando que é preciso esclarecer os termos do acordo e, até, eventual desvio de função.

Chiquinho comentou, pouco antes do fim da sessão desta quinta, que o requerimento está sendo preparado para ser encaminhado à Prefeitura. Mais cedo, Bernal disse pelo menos duas empresas, a LD Construções e a Proteco Construções, não voltarão a prestar o serviço ao município por estarem sob investigação.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições