Vereadores prometem acompanhar obras anunciadas pela Prefeitura

Comissão de obras diz que vai in loco verificar andamento de projetos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Comissão de obras diz que vai in loco verificar andamento de projetos

A comissão de obras da Câmara Municipal promete acompanhar de perto, nos próximos dias, o anúncio da Prefeitura de que ao menos 20 obras serão entregues ainda neste ano. Os vereadores também querem saber o quanto o Município gastará.

O presidente da comissão, Carlão (PSB), estima que sejam gastos R$ 50 milhões na conclusão das obras. Os projetos deverão ser divididos entre os vereadores do colegiado, de forma a fiscalizarem o cumprimento do que foi anunciado, na segunda-feira (23), pelo secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Valtemir de Brito.

Ainda segundo Carlão, há informações de obras 80% prontas e pelas quais a empreiteira responsável teria recebido 49% do valor do contrato. “Como vai tocar a obra desse jeito?”, questiona.

Outro integrante da comissão de obras, Airton Araújo (PT) disse ter ido ao Jardim Botafogo verificar o projeto de implantação de uma academia ao ar livre. Lá, disse ele, nem o terreno está pronto para receber a obra.

Carlão alerta que, em alguns casos, o prejuízo aos cofres públicos por conta de obras paradas pode ser maior. Isto porque, segundo ele, alguns projetos em situação de abandono poderão ter de ser parcialmente refeitos.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula