Vereadores criticam Bernal e derrubam veto de plantas de moradia de graça

Plantas de construção de residências podem ser gratuitas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Plantas de construção de residências podem ser gratuitas

Por 17 votos a um, os vereadores de Campo Grande derrubaram nesta quarta-feira (14) o veto do prefeito Alcides Bernal (PP) sobre o projeto de lei n° 7.533/13, para assinatura de plantas de construção de moradia para pessoas de baixa renda por engenheiros e arquitetos da Prefeitura, tornando o serviço gratuito.

A proposta vetada é de autoria dos vereadores Otávio Trad (PT do B) e Vanderlei Cabeludo (PMDB) e foi amplamente criticada pelos vereadores, que dispararam contra a administração municipal.

“A Prefeitura preferiu deixar de atender um projeto com tamanha demanda e importância social”, lamentou Eduardo Romero (PT do B). Thais Helena (PT) disse que o veto desrespeita o cidadão e atrapalha o crescimento da cidade.

Carla Stephanini (PMDB) aproveitou a oportunidade para relembrar que o secretário de Infraestrutura diretor-presidente do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) está em Turim, na Itália, sem despesas informadas pela Prefeitura.

“A falta de interesse da Prefeitura é tamanha que nem o secretário da pasta acompanhou o trâmite do projeto, já que está viajando para a Itália”, criticou.

Somente o vereador Edson Shimabukuro (PTB) votou contra. O parlamentar afirmou que o objetivo do projeto é bom, mas que é inviável porque a Prefeitura não teria estrutura para atender a demanda. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições