Vereadores cobram nomeações e pedem mais humildade ao prefeito

Vereador aconselhou ‘sandália da humildade’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vereador aconselhou ‘sandália da humildade’

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), foi criticado por vereadores na última sessão. Os parlamentares reclamaram da demora para indicar secretários e da “falta de humildade” de Bernal. A reclamação começou com o vereador Carlão (PSB), que aconselhou Bernal a mudar.

“Ele tem que baixar a bola e vestir as sandálias da humildade”, protestou Carlão, já no início da sessão. O vereador não compareceu à reunião com Bernal na quinta, mas fez a declaração baseado no que os colegas contaram sobre o encontro com o prefeito.

O vereador Airton Saraiva (DEM) também ocupou parte da sessão para criticar Bernal. O vereador disse que não está na Câmara para criar problema, mas cobrou solução rápida para questões pontuais, como a dívida com empresários.

“Em Dourados oo Murilo Zauith (PSB) chamou todos os empresários e disse que só tinha dinheiro para pagar metade do contratado e que o serviço não podia parar. Tem que conversar. É necessário que o prefeito deixe o retrovisor para traz e faça gestão. Tem que parar de falar muito e trabalhar mais”, aconselhou.

Saraiva também cobrou a nomeação de secretários, destacando a ausência de um responsável pela Secretaria de Infraestrutura. “Têm pessoas competentíssimas para serem nomeadas lá. O Paulo Pedra (PDT), que é secretário de Governo, que ajude o prefeito a nomear os demais secretários”, cobrou.

Bernal prometeu nomear a maioria dos secretários nesta semana, mas, tal como na semana passada, não indicou ninguém para secretarias importantes, como Educação, Infraestrutura e Assistência Social.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições