Vereadora critica folga extra de servidores na próxima segunda
Parlamentar diz que ato é ilegal
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Parlamentar diz que ato é ilegal
A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) usou o Facebook para protestar contra o ponto facultativo dado pelo prefeito Gilmar Olarte (PP) e por demais prefeitos de Mato Grosso do Sul por conta da paralisação que vão fazer na segunda-feira (10), em protesto contra o governo federal.
A vereadora considera o ato inaceitável e ilegal, avaliando que um protesto não pode parar o País. “O serviço público regular é um direito do cidadão contribuinte que não quer ser prejudicado por reivindicação do administrador público. O prefeito pode se manifestar, mas sem prejudicar os pais que precisam deixar os filhos no Ceinf para trabalhar, ou as pessoas que têm exame ou consulta médica marcada e que estão esperando há meses por este atendimento”, criticou.
Na avaliação da vereadora, o ponto facultativo é feriado sem base legal. “repudio a ação do prefeito, que seguramente voltará a ouvir as vaias de ontem porque o cidadão está cansado de tantos prejuízos causados por uma administração que só anda na contramão”, protestou.
O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), aderiu ao protesto dos chefes dos Executivos sul-mato-grossenses e declarou ponto facultativo às repartições municipais na próxima segunda-feira, quando será o lançamento da Campanha de Conscientização da População acerca da crise que assola as gestões das cidades. Conforme publicação do Diário Oficial desta quarta-feira (5) o disposto não se estende às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento ao cidadão.
A campanha será lançada às 9 horas na sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e segundo o presidente, prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto (PSDB), 95% dos prefeitos também declararão ponto facultativo e virão à reunião em busca de soluções à crise econômica. Juntos, os gestores vão entregar carta à bancada federal pedindo ajuda na pressão ao governo federal para liberação de repasses.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Adolescente é apreendido e confessa que assassinou ex-superintendente da Cultura em Campo Grande
Segundo a polícia, o suspeito deu voltas com o comparsa e gastou o cartão de crédito da vítima em conveniências
Professores da UFMS se apresentam na Europa
Professores da Faalc se apresentaram na República Tcheca e em Portugal
Operação contra PCC e CV prendeu 10 criminosos em três cidades de MS
Suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ou porte ilegal de arma de fogo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.