Agenda inclui reunião de Comissões e expediente do plenário 

8 horas

Comissão/Agricultura – A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária avalia as emendas apresentadas ao Plano Plurianual 2016-2019. Logo depois, realiza audiência pública interativa para debater a pecuária no Estado do Mato Grosso, com a presença de representantes da (Acrimat) Associação dos Criadores de Mato Grosso.

Local: Ala Senador Alexandre Costa, Plenário nº 13

Status: Confirmada

9h30

Comissão/Assuntos Sociais – A CAS (Comissão de Assuntos Sociais) aprecia as emendas ao Plano Plurianual 2016-2019.

Local: Ala Senador Alexandre Costa, Plenário nº 9

Status: Confirmada

Comissão/Relações Exteriores – A CRE (Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional) analisa as emendas ao Plano Plurianual 2016-2019. Logo depois, realiza audiência pública interativa para debater a avaliação dos 25 anos do Mercosul. Na 3ª parte, os senadores apreciam, entre outros itens, o PLS 213/2015, que garante às mulheres o direito de opção ao serviço militar. Veja a pauta completa

Local: Ala Senador Alexandre Costa, Plenário nº 7

Status: Confirmada

Orçamento – A CMO (Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização) analisa relatórios apresentados ao projeto de Lei Orçamentária 2016.

Local: Plenário 2, Anexo II da Câmara dos Deputados

Status: Confirmada

10 horas 

Comissão/Constituição e Justiça – A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) realiza audiência pública interativa para instruir a PEC 51/2015, que regulariza a situação de titulares e servidores de cartórios. Entre os convidados estão o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coelho, e representantes dos cartórios e dos magistrados brasileiros. Logo após, a CCJ vota as emendas ao PL nº 6/2015-CN – que institui o Plano Plurianual da União para o período de 2016-2019.

Local: Ala Senador Alexandre Costa, Plenário nº 3

Status: Confirmada

Comissão/Mudanças Climáticas – A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) realiza audiência pública interativa para discutir o caso de fraude em softwares nos motores de carros da Volkswagen. Participa da reunião a presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Marilene Ramos.

Status: Confirmada

Senado do Futuro – A Comissão Senado do Futuro aprecia as emendas ao Plano Plurianual da União para o período 2016-2019.

Local: Ala Senador Nilo Coelho, Plenário nº 2

Status: Confirmada

10h30

Comissão/Educação – A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprecia as emendas ao Plano Plurianual 2016-2019.

Local: Ala Senador Alexandre Costa, Plenário nº 15

Status: Confirmada

11 horas

Sessão Especial – Sessão especial destinada a comemorar os 120 anos da assinatura oficial das relações diplomáticas entre o Brasil e o Japão (120 anos de Amizade Brasil-Japão).

Local: Plenário do Senado

Status: Confirmada

14 horas

Plenário 

Local: Plenário do Senado

Status: Confirmada