Simone repete feito do pai e preside sessão no Senado 12 anos após Ramez

O pai de Simone deixou a presidência do Senado em janeiro de 2003 após empossar o ex-presidente Lula

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O pai de Simone deixou a presidência do Senado em janeiro de 2003 após empossar o ex-presidente Lula

Foram apenas alguns minutos, mas a senadora Simone Tebet (PMDB) presidiu uma sessão do Senado Federal nesta terça-feira (24). O mesmo cargo ocupado pelo pai, ex-senador Ramez Tebet, entre 2001 e 2003, três anos antes de seu falecimento.

“Alegria de presidir uma sessão do Senado Federal pela primeira vez”, postou a senadora em sua página no Facebook. Ela foi procurada pela reportagem para comentar o assunto, mas não foi encontrada.

Por meio de sua assessoria, a parlamentar informou apenas que sua passagem pela presidência do Senado se deu em uma espécie de rodízio comum entre os parlamentares da Casa, durante as sessões não deliberativas.

O senador Eduardo Amorin (PSC-SE) foi quem convidou Simone para presidir a sessão. Durante os cerca de 40 minutos em que a sul-mato-grossense ocupou a cadeira de Renan Calheiros (PMDB-AL), pelo menos três senadores discursaram no plenário.

Na última sexta-feira (20), Simone foi uma das senadoras que tiveram a palavra durante ato solene de instalação da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência Contra a Mulher, que será presidida por ela.

“Emoção ao sentir a presença de meu pai e ver como as pessoas o guardam na memória com carinho”, disse a senadora, durante o evento que aconteceu no Salão Nobre do Senado, onde a imagem de Ramez Tebet está estampada na galeria de ex-presidentes da Casa. 

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)