Servidores estaduais da Educação aguardam até dia 14 proposta salarial
Servidores estaduais de educação aguardam proposta do governo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Servidores estaduais de educação aguardam proposta do governo
Servidores administrativos das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul podem entrar em greve a partir do dia 14 de maio. A previsão é do presidente do Sintede-CG (Sindicato dos Servidores Administrativos da educação Pública Estadual de Campo Grande), Wildes Ovando Pereira. Aproximadamente 150 trabalhadores da educação se reuniram na tarde desta quinta-feira (30), no auditório da Fetems (Federação dos Trabalhadores e Educação de Mato Grosso do Sul) para discutirem o reajuste salarial da categoria. Eles pedem aumento de no mínimo 8%.
Conforme Wildes o governador do Estado, Reinaldo Azambuja tem ‘mandado recado pela imprensa’ avisando que não será possível conceder o aumento aos trabalhadores. No entanto, tal atitude tem deixado a categoria insatisfeita, tendo em vista que, segundo Wildes, Reinaldo não chegou a ter um diálogo oficial com os trabalhadores.
“Estamos preparando a categoria para o que vier. Ele não se reuniu conosco ainda, sabemos das declarações dele por causa das notícias da imprensa. Caso ele não conceda o reajuste nós vamos entrar em greve em todo o Estado”, disse.
Em Campo Grande são 1.500 servidores administrativos e, em todo o Estado, 5.800. A luta pelo reajuste salarial do Sintede-CG é seguida também pela Fetems. A Federação também espera que o governador conceda mais 10.98% de reajuste dos vencimentos dos professores para cumprir negociação estabelecida pelo ex-chefe do Executivo, André Puccinelli.
Uma reunião marcada para o dia 10 de maio entre Reinaldo, representantes do Sintede-CG e da Fetems, deve por em evidências as reivindicações sindicais para que haja um acordo sobre os salários dos servidores.
Também está agendada para o dia 14 uma manifestação dos trabalhadores da educação na Assembleia Legislativa para impedir que seja votado projeto que prevê eleição para diretores de escolas somente com a participação de professores.
Notícias mais lidas agora
- Sargento da PM preso por provocar acidente embriagado na Euler de Azevedo ganha liberdade
- VÍDEO: Porco é flagrado ‘passeando’ na Euclides da Cunha
- Bolsa-Família inicia pagamentos de janeiro nesta segunda-feira; confira o calendário
- Apostas feitas em MS ganham premiações parciais nas Loterias sorteadas neste sábado
Últimas Notícias
Corpo de Léo Batista será velado em cerimônia aberta ao público no Rio de Janeiro
Despedida acontecerá na sede do Botafogo, zona sul do Rio, nesta segunda-feira (20)
VÍDEO: Caminhão baú arrebenta parte de fiação no Nova Lima
Veículo atingiu fios de energia elétrica e internet
Corinthians vence Vasco e está na semifinal da Copa São Paulo
Equipe paulista vai enfrentar Grêmio na próxima fase da Copinha
Bailarino de Dourados é agredido com golpes de facão no pescoço
Vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital da Vida
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.