Será que assessor aprova? Leitores sugerem ‘boneco’ no lugar do prefeito

Repórter foi constrangida por membro da equipe de Bernal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Repórter foi constrangida por membro da equipe de Bernal

Já imaginou se, a partir de agora, todas as reportagens sobre o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), fossem publicadas com imagens como a que ilustra este texto? Pois é isso que leitores do Jornal Midiamax entendem ser o procedimento a ser adotado, após episódio entre a repórter fotográfica Marithê Lopes e o superintendente de Comunicação da Prefeitura, Djalma Machado Jardim Neto, na sexta-feira (6).

Depois de o assessor constranger a repórter, obrigando-a a mostrar material fotográfico produzido durante agenda pública, uma espécie de censura prévia, o Jornal Midiamax lançou enquete aos leitores perguntando o que os jornais deveriam fazer. A mais votada entre seis alternativas foi: “substituir as fotos por um boneco”.

Levando em conta a opinião dos leitores, fizemos uma montagem a partir de caricatura de Bernal feita pelo chargista do Jornal Midiamax, Milton César. Colocamos a ilustração sobre uma imagem real do prefeito.

Imagem original, sem o 'boneco' do prefeito (Arquivo)Será que assim o assessor do prefeito aprova? O prefeito se comprometeu a tomar providências e chamar a atenção, além de Djalma, de toda a equipe de comunicação da Prefeitura.

A opção “substituir as fotos por um boneco” foi a escolhida por 37% dos participantes da enquete. Para 35%, a solução seria dar tratamento digital às imagens do prefeito para evitar fotos que seu assessor pudesse considerar feias.

Já 14% dos participantes opinaram que os jornais deveriam não mais publicar fotos de Bernal. Há 11% dizendo que as imagens devem ser mostradas, a despeito do desgosto do assessor.

A possibilidade de submeter a produção fotográfica à aprovação do assessor foi rechaçada pelos leitores. Apenas 2% opinaram neste sentido.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições