Parlamentar faz peregrinação pelo Brasil 

No próximo dia 14 o senador Paulo Paim (PT/RS) vem a Campo Grande para participar de audiência pública na Assembleia Legislativa para debater o Projeto de Lei 30/2015 da Câmara dos Deputados que prevê liberação da nas empresas. A atividade integra uma agenda nacional de audiências públicas promovidas pela CDH (Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado), com o intuito de dialogar sobre a proposta com a população de diversos estados em todas as regiões do Brasil.

Os debates começaram no dia 29 de maio, em Minas Gerais. Em agosto serão no Piauí, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás  A ação nacional também é articulada com apoio do Fórum Permanente em Defesa dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização, integrado pela CUT e pela Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), entre outras organizações.

O tema já foi pautada na Casa de Leis sul-mato-grossense. No dia 1º de abril o presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados, Janes Estigarribia ocupou tribuna para desqualificar a medida.

“Os trabalhadores terceirizados fazem jornadas longas e recebem salários até 50% menores, eles não têm direitos aos benefícios dos não terceirizados, não têm representação sindical, não têm projeção profissional, não têm qualquer vantagem”, argumentou o dirigente à época.