Sem opções na Capital, PMDB tem fila para disputar prefeitura de Dourados

Diretório estadual terá dificuldade para resolver chapa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Diretório estadual terá dificuldade para resolver chapa

O PMDB vive situações distintas quando o assunto é a candidatura a prefeito nas duas maiores cidades do Estado, Campo Grande e Dourados. Enquanto na Capital o partido vive a escassez de nomes, em Dourados a sigla volta a ter problema com um trio que pretende concorrer.  

Em Campo Grande o PMDB tem muito trabalho para definir o candidato a prefeito. Por enquanto, o partido cogita ter Marquinhos Trad (PMDB) como candidato, mas o nome não agrada a todos na legenda e ele mesmo não sabe se vai continuar na sigla. O deputado diz que não confia nos colegas e já anunciou que vai concorrer por outro partido.

Sem nenhum outro candidato que desponte nas pesquisas, o partido insiste com Marquinhos, colocando até André Puccinelli (PMDB) para tentar o diálogo, que ainda não aconteceu. A dupla nunca teve muita amizade, o que dificulta as conversas. Durante gestão de Puccinelli Marquinhos atuou de maneira independente, fazendo papel de oposição em muitas ocasiões.

Em Dourados a situação é diferente, mas isso não quer dizer que o partido terá vida fácil. Assim como na última eleição, o PMDB  tem como pré-candidatos o deputado federal Geraldo Resende, o ex-deputado federal Marçal Filho e a vereadora Délia Razuk.

Segundo o presidente estadual do PMDB, Junior Mochi, os três aparecem bem em pesquisas e têm condições de lançar candidatura. “Cada um tem sua pretensão e vamos tentar o consenso”, declarou.

Na última eleição o PMDB fez pesquisa e definiu Marçal Filho como candidato, mas no dia da convenção acabou boicotando a candidatura, definindo apoio ao candidato do DEM, Murilo Zauith. A situação revoltou Marçal Filho, que até hoje vive em clima de guerra com Resende. O ex-deputado não descarta, inclusive, sair do partido e disputar o cargo com o candidato do PMDB.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições