Sem cargos na Prefeitura, vereadores do PT cobram ações de Bernal

Até o momento, nenhum petista foi nomeado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Até o momento, nenhum petista foi nomeado

“Parabéns. Nomeou e era isso que nós estávamos cobrando. Vamos continuar ajudando e cobrando tudo o que falta fazer”, comentou o vereador Marcos Alex (PT) sobre a falta de petistas nas nomeações dos secretários feitas pelo prefeito Alcides Bernal (PP) nesta terça-feira (22).

Segundo Alex, o PT não espera cargos na administração. “Só pedimos para que ele resolva o problema do lixo, dos professores, dos médicos e dos enfermeiros. Também precisa tomar atitude em relação à Solurb. Chamar o Ministério Público e propor um termo de ajustamento de conduta ou acabar de vez  com este contrato”, ressaltou. Porém logo após a recondução de Bernal ao cargo, o vereador admitiu que o partido pleiteava, ao menos, as secretarias ocupadas durante a primeira parte da gestão.

Entretanto, Bernal nomeou Amilton Cândido de Oliveira como secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, cargo que era de Semy Ferraz e Marcela Rodrigues Carneiro na Secretaria de Assistência Social, ocupado antes por Thais Helena.

A vereadora classificou as nomeações como pessoais. “Ele mesmo disse que ele é que é o prefeito. Enxergamos que ele tem essa percepção, de que ganhou a Prefeitura sozinho e que retomou o cargo sozinho. Mas vamos administrar com ele, com liberdade e independência”, observou. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições