Secretário de Olarte afirma que prefeitura não tem condições de dar reajuste

Negociação vai até dia 10 de maio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Negociação vai até dia 10 de maio

O secretário de Administração, Wilson Prado, informou ao Midiamax que a prefeitura ainda não fechou as negociações, mas enfrenta muita dificuldade para negociar o reajuste salarial dos servidores.

Segundo Wilson, hoje a prefeitura não tem condições de dar nenhum reajuste aos servidores. Ele pondera que a negociação permanece até o dia 10 de maio, quando a prefeitura pretende encerrar as negociações.

O secretário explica que além da remuneração a discussão inclui melhorias trabalhistas e até redução de jornada, que está sendo discutida com o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP).

Nesta segunda-feira (4) os servidores do quadro administrativo da Educação fizeram uma paralisação chamada de “alerta” ao prefeito. Na próxima quinta-feira (7) está programada uma assembleia dos servidores públicos no Sisem, quando decidirão se aceitam ou não a proposta que deve ser apresentada na quarta-feira (6).

O secretário Wilson Prado não confirmou, mas a reportagem do Midiamax recebeu a informação de que a prefeitura quer um prazo para dar o reajuste, que não seria concedido já para o próximo pagamento. A proposta da prefeitura é adiar a data para o reajuste, que deveria ser dado na folha deste mês de maio.

A prefeitura alega que enfrenta dificuldade por conta de ações de outros gestores, incluindo na lista André Puccinelli (PMDB), Nelsinho Trad (PMDB) e Alcides Bernal (PP). Entre os entraves citados estão: redução de ICMS, aumento de salário dos servidores, dado por Bernal, e aumento da hora-atividade. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições