Secretário de educação vai à Câmara pedir mais tempo para oitiva em CPI

Secretário foi o primeiro ao ser ouvido pelos vereadores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Secretário foi o primeiro ao ser ouvido pelos vereadores

O secretário de administração e interino da Semed (Secretaria Municipal de Administração), Wilson do Prado, foi à Câmara Municipal de Campo Grande na tarde desta segunda-feira (1º de Junho) pedir mais prazo para a sua oitiva na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Contas Públicas.

Prado foi o primeiro ao ser ouvido pelos vereadores, mas representando a pasta da Semad (Secretaria Municipal de Administração) e deve ser ouvido nesta terça-feira (2) sobre a Semed. Wilson relatou que não teve tempo suficiente para conseguir toda documentação solicitada pelos parlamentares uma vez que o requerimento, de acordo com ele, chegou na quarta-feira (27).

Ainda de acordo com informações de Prado, ele gostaria de falar com o vereador Eduardo Romero (PTdoB) para pedir o adiamento da oitiva para que tivesse mais tempo de analisar os documentos e receber os que ainda não foram entregues.

CPI das Contas Públicas

Os vereadores que compõem a CPI, Eduardo Romero (PTdoB – presidente),Paulo Pedra (PDT), Airton Saraiva (DEM – relator), Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Thaís Helena (PT), ouviram nesta segunda-feira (1º de Junho) o diretor presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho). Ele foi a quarta oitiva da CPI.

A Comissão, criada no dia 5 de maio, tem como objetivo investigar se o aumento de 40,34% na folha de pessoal da prefeitura ocorreu por aumentos salariais praticados pelas gestões anteriores ou devido à nomeação de comissionados por parte do atual prefeito Gilmar Olarte.

Também investiga quanto da receita de folha de pessoal é destinada aos comissionados nomeados durante a gestão do prefeito, bem como se estão efetivamente trabalhando e se os recursos destinados ao pagamento destes estão atingindo sua finalidade.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições