Azambuja quer investir principalmente em áreas de extrema violência

O governador (PSDB) se reuniu com servidores da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul na manhã desta terça-feira (6). Na ocasião ele pediu a ajuda de todos para melhorar o investimento no setor, avaliando que muita gente não despertou no Estado por falta de oportunidade.

O novo governador citou entre os problemas a falta de um local para eventos culturais em Campo Grande e em diversos municípios de Mato Grosso do Sul. Ele anunciou que com o 1,5%  do orçamento ao Esporte poderá investir, por exemplo, em festivais por todo o Estado, para depois criar um grande reunindo todos os municípios.

Sobre os projetos da atual gestão, Azambuja prometeu fazer uma análise do MS Canta Brasil e algumas adequações em outros já existentes. Ele quer investir principalmente em áreas de extrema violência, acreditando ser possível amenizar com inclusão social via Esporte e Cultura.

O novo governador também pediu ajuda no combate à corrupção, avaliado por ele como mal do século. Ele ponderou que muitas vezes as irregularidades não chegam ao secretário ou ao governador, por conta do tamanho do governo.

“Vamos ganhar o que temos que ganhar licitamente e não fazendo coisas que não são republicanas. Vamos ter daqui uns dias um painel da transparência, mostrando o governo inteiro por dentro”, prometeu.