Reinaldo promete equipamento de hemodiálise no interior para desafogar Capital
Governador lançou Programa Caravana da Saúde neste domingo, em Coxim
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Governador lançou Programa Caravana da Saúde neste domingo, em Coxim
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lançou na manhã deste domingo (29), o programa Caravana da Saúde, em Coxim, a 243 quilômetros de Campo Grande. Reinaldo explicou que o atendimento da saúde nas 11 microrregiões do Estado será reestruturado. Com relação à região norte, ele prometeu um equipamento de hemodiálise para evitar que a população tenha que se deslocar até Campo Grande.
Cerca de 170 profissionais estão envolvidos na Caravana da Saúde, que deve percorrer todas as microrregiões do Estado. O governador garantiu que serão realizadas cerca de 14.400 cirurgias de catarata em todo o Estado, para zerar a fila de espera ainda neste ano. Reinaldo disse que nos últimos anos, foram feitas cerca de 1.400 cirurgias de catarata em Mato Grosso do Sul e que se os procedimentos continuassem no mesmo ritmo, levaria 10 anos para zerar a fila.
O governador ainda informou que a região norte do Estado vai receber um aparelho para realização de hemodiálise. “Vamos trazer para cá o serviço de hemodiálise para evitar que as pessoas andem 1.800 quilômetros por semana para fazer hemodiálise”, afirmou.
Reinaldo explicou que é necessário definir o médico especialista que ficará responsável por atender a região. Somente seguindo padrões determinados, o equipamento poderá ser enviado para a região. “Mas o aparelho de tomografia já está funcionando, diferente de um que mandaram no governo passado e não funciona”, disse o tucano.
A dona de casa Francinete Borges, de 47 anos, foi de Rio Verde do Mato Grosso até Coxim para realizar uma cirurgia oftalmológica. Ela contou que foi perdendo a visão aos poucos e que neste domingo saiu da cirurgia enxergando, em um procedimento que levou menos de 10 minutos. “Não enxergava mais nada e agora posso ver os meus filhos”, comemorou.
Caravana
Na Caravana serão disponibilizados 14 veículos adaptados para diversos atendimentos em saúde, entre eles quatro carretas para consultas e cirurgias oftalmológicas. Na Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura serão feitos exames e consultas com especialidades em Saúde da Mulher, Saúde do Homem, Glicemia, Papanicolau, Mamografia, Ultrassonografia, Odontologia, Cardiologia e Pediatria.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.