Campus da universidade deve ficar pronto em junho

Durante agenda na Governadoria na tarde desta sexta-feira (8), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), comentou sobre o andamento de duas obras inacabadas herdadas de seu antecessor, e deu prazo para conclusão dos empreendimentos erguidos na Capital.

Apontado como a obra mais ‘emblemática' do ex-governador André Puccinelli (PMDB), o , cuja inauguração deveria acontecer em dezembro de 2014, só deve mesmo ser entregue ao sul-mato-grossense em 2016.

“Talvez não seja entregue em 2015. Porque é uma obra mais complexa e que ainda demanda análise dos engenheiros”, frisou Reinaldo.

A gestão tucana definiu pela continuidade das obras em virtude do alto valor gasto no local, mas decidiu auditar todos os contratos referentes ao Aquário do Pantanal, e prometeu dar transparência aos gastos e licitações que vierem a acontecer no empreendimento.

O governador também falou sobre o campus da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que também deveria ter sido entregues no fim de 2014. Segundo ele, a obra será acelerada para ser concluída a tempo do início das aulas do 2º semestre deste ano.

“A obra do prédio da Uems pode ser concluída no fim de junho, pois a obra está em um bom ritmo, e agora os trabalhadores vão trabalhar em três turnos para concluí-la dentro do prazo”, prometeu Reinaldo.