Reinaldo promete ajudar Santa Casa a construir mais 20 leitos de UTI

Apesar da promessa, não houve divulgação do prazo para ampliação do atendimento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apesar da promessa, não houve divulgação do prazo para ampliação do atendimento

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recebeu diretores e comissão técnica da Santa Casa da Capital, para uma reunião na manhã desta terça-feira (31). De prático, do encontro saiu a promessa de apoio na ampliação e compra de equipamentos para equipar a unidade com mais 20 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

“O governador analisou os planos de metas da Santa Casa e conseguimos firmar um aporte do governo que irá auxiliar na ampliação de mais 20 leitos de UTI juntamente a compra de novos equipamentos para o hospital. São resultados de uma parceria positiva com investimentos em áreas específicas onde a sociedade é a principal beneficiada”, disse o presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), entidade que administra a Santa Casa, Wilson Teslenco.

Durante o encontro, o Chefe do Executivo Estadual também prometeu apoio para acelerar a conclusão das obras do Hospital do Trauma na Capital.

“Foi um resultado positivo que tem impacto diretamente nos planejamentos da Santa Casa e na conclusão do Hospital do Trauma. O governador se comprometeu a dar todo suporte de investimentos para a aquisição de equipamentos e até da finalização das obras da Unidade do Trauma, o que inclui também a compra de equipamentos”, revelou Teslenco.

O governador já se reuniu neste mês de março com o ministro da saúde, Arthur Chioro, e discutiram a liberação de recursos federais para conclusão das obras. Ainda não há uma definição sobre o assunto.

O secretário de saúde do Estado, Nelson Tavares, também participou do encontro, que serviu para a gestão tucana tomar conhecimento do plano de metas e perspectivas de investimentos do maior hospital de Mato Grosso do Sul. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições