O modelo é o primeiro do Brasil

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), e a vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), inauguram nesta terça-feira (2) a primeira escola de assistência social do Brasil. O prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte também foi convidado para o evento. 

A meta da escola é atender 1.611  mil pessoas, em 8 cursos, somente neste ano. Foram investidos nesta obra R$ 3 milhões. A escola comporta dois auditórios: o maior com capacidade para 300 pessoas e outro para 100 pessoas, 5 salas de aula, biblioteca e laboratório de informática.

A escola começa a funcionar no segundo semestre. Licitações devem ser abertas neste mês para selecionar as universidades que vão oferecer as capacitações.

Além de centro de capacitação, a Escola de Assistência Social ainda será centro de referência para receber eventos da área e a agenda começa já nesta terça-feira com a Reunião Ampliada do Conselho Nacional de Assistência Social – Etapa Centro Oeste. Outros eventos passarão a acontecer no local como as reuniões mensais da CIB (Comissão Intergestores Bipartite) – espaço de articulação de gestores ligados à assistência social do governo do Estado e municípios.

* editado às 13h30 para acréscimo de informações