Policiais do Choque da Polícia Militar apreenderam 220 kg de drogas no Bairro Nova Campo Grande, na Capital, além de uma arma após tentativa de fuga de um motorista nesta quarta-feira (14). De acordo com a polícia, a ação ocorreu quando os agentes fiscalizavam veículos e ônibus intermunicipais que chegavam à Capital.
Ainda de acordo com a polícia, em determinado momento, o condutor de um veículo de cor preta chamou atenção ao acelerar em direção ao interior do bairro, no sentido oposto da guarnição. Segundo a polícia, a equipe iniciou o acompanhamento e tentou realizar a abordagem, porém, o condutor desobedeceu às ordens de parada.
Ainda conforme a polícia, ele então passou a dirigir em alta velocidade, fazendo manobras perigosas e até esboçou uma tentativa de colidir contra a viatura. Posteriormente, o autor foi abordado e de imediato confessou que transportava grande quantidade de entorpecentes.
No interior do automóvel foram localizados 141 tabletes de cocaína, em um total de155 kg, além de 110 porções de haxixe tipo ice, com peso aproximado de 70 kg. O haxixe ice é uma forma concentrada da maconha, com alta pureza e elevada concentração de THC, principal componente psicoativo da planta, que potencializa seus efeitos e aumenta seu valor no mercado ilegal.
Também foi apreendida uma pistola calibre 9mm, com dois carregadores vazios e uma caixa com 50 munições do mesmo calibre.
O autor disse que havia sido contratado por um intermediário para buscar o veículo em um ponto da cidade e deixá-lo próximo ao Terminal Rodoviário, onde seria retirado por outra pessoa. Pelo transporte, ele receberia a quantia de R$ 500.

Arma apreendia (Divulgação Choque/PMMS)