Pular para o conteúdo
Esportes

Bahia perde para Atlético Nacional e se complica na Libertadores

Os brasileiros agora precisam vencer o Internacional na última rodada
Agência Estado -
Instagram/Bahia

O perdeu mais uma na Copa Libertadores e se complicou na briga por uma vaga nas oitavas de final. Na noite desta quarta-feira, o time baiano foi até o estádio Atanasio Girardot, em Medellín (COL) para encarar o Nacional, e acabou derrotado por 1 a 0, pela quinta rodada da competição nacional.

Com o resultado, o Bahia estacionou em sete pontos e perdeu a liderança do Grupo F para o próprio time colombiano, agora com nove, e que garantiu a classificação para a próxima fase.

Os brasileiros agora precisam vencer o Internacional na última rodada para avançar ou torcer por um empate entre os gaúchos e Nacional (URU), nesta quinta-feira, para chegarem na rodada final dentro da zona classificatória.

Esta foi apenas a segunda partida entre Atlético Nacional e Bahia na história da Libertadores. Na primeira, pela terceira rodada da fase de grupos em 2005, o time brasileiro venceu por 1 a 0, com gol marcado por Willian José, que curiosamente começou a partida desta quarta-feira no banco de reservas.

Antes mesmo de conseguir se organizar em campo, o Bahia já iniciou a partida levando um susto. Com um minuto de jogo, Viveros recebeu na frente, limpou David Duarte e mandou a bola para o fundo do gol. Porém, após análise do VAR, o gol do Atlético Nacional foi anulado por impedimento.

Sem objetividade, o time baiano não conseguiu levar real perigo ao adversário e viu aos 22 Luciano Juba, em tentativa de recuo para Marcos Felipe, mandar a bola na rede pelo lado de fora, assustando mais uma vez o torcedor. O time colombiano ainda criou boas chances, mas não aproveitou e o jogo foi para o intervalo sem gols.

Na volta para o segundo tempo, o que parecia um replay da primeira etapa teve uma reviravolta ruim para o Bahia. Com 46 segundos, Arce recebeu lançamento de longe, arrancou e parou em Marcos Felipe, que deu rebote para Viveros, de primeira, mandar para o fundo do gol.

O VAR novamente chamou para analisar um possível toque de mão na jogada, mas o gol desta vez foi validado. Atrás no marcador, o Bahia enfim passou a se lançar ao ataque, mas seguiu sem objetividade, apesar de dominar a posse de bola.

Do outro lado, o Atlético Nacional passou a segurar mais o jogo e também não criou grandes chances. O Bahia teve uma grande chance para empatar aos 44, quando Luciano Juba e Willian José arriscaram com perigo, mas pararam em Castillo, que garantiu a vitória para o time colombiano.

As equipes jogarão a sexta e última rodada da fase de grupos apenas no dia 28 de maio, a partir das 19h, quando o Bahia visita o Internacional, no Beira Rio, simultaneamente a Nacional (URU) e Atlético Nacional, no estádio Tigo La Huerta.

Antes disso, o Bahia se prepara para voltar a campo neste domingo, às 16h, quando faz o clássico baiano contra o Vitória, na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão. No mesmo dia e horário, o Atlético Nacional visita o Rionegro Águilas, pela penúltima rodada do Campeonato Colombiano.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO NACIONAL-COL 1 X 0 BAHIA

ATLÉTICO NACIONAL – Castillo; Andrés Román, Arias, Tersillo e Camilo Cándido; Campuzano, Mateus Uribe e Cardona (Asprilla); Henestroza (Rivero), Billy Arce (Sarmiento) e Viveros (Morelos). Técnico: Javier Gandolfi.

BAHIA – Marcos Felipe; Erick, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Michel Araújo) e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Cauly (Kayky), Lucho Rodríguez (Willian José) e Erick Pulga. Técnico: .

GOL – Viveros, aos 46 segundos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Mateus Uribe, Sarmiento e Hinestroza (Atlético Nacional).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

ÁRBITRO – Dario Herrera (ARG).

LOCAL – Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (COL).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Inscrições para estágio na Comarca de Nova Alvorada do Sul encerram dia 27

banco central

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

Dólar fecha quase estável, a R$ 5,50, em dia de cautela com Fed e Copom

VÍDEO: Padrasto é preso após agredir enteada de 2 anos em MS

Notícias mais lidas agora

Delação ‘congelada’ amplia prazo para investigação sobre esquema de corrupção de Claudinho Serra

secretários israel

Na Jordânia, secretários de MS ainda estão em área de conflito: ‘Soou sirene agora há pouco’

TAJ Condomínio Resort chega a Campo Grande para redefinir o alto padrão

Você sabia? Inverno em MS inicia na noite de quinta-feira, precisamente às 22h42

Últimas Notícias

Brasil

‘Foi mais um dia de terror’, diz moradora de Canoas sobre chuva no RS

O temporal reavivou o trauma de maio do ano passado

Polícia

VÍDEO: mulher ateia fogo em casa na Vila Bordon

O fogo ficou muito alto mas não passou para residências vizinhas

Le Blog Maria Antonia

Primeiro remédio para prolongar a vida de cães é aprovado nos EUA

FDA aprova primeiro medicamento do mundo para prolongar a vida de cães!!! Uma nova era na medicina veterinária está prestes a começar. A FDA, agência reguladora dos Estados Unidos, deu um passo histórico ao aprovar o primeiro medicamento com evidência de eficácia para prolongar a vida de cães saudáveis. Trata-se do LOY-002, desenvolvido pela startup … Continued

Cotidiano

‘Vontade Indomável’: obra conta história de Aleixo Paraguassú Neto, primeiro juíz negro de MS

Lançamento do livro foi realizado na Galeria de Desembargadores do TJ-MS