Reinaldo cobra de empresários redução no preço dos combustíveis

‘Governo fez sua parte’, alerta governador sobre alta nos postos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

‘Governo fez sua parte’, alerta governador sobre alta nos postos

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), criticou o recente reajuste nos preços dos combustíveis, praticado pelo mercado. Ressaltou a redução na alíquota do ICMS do óleo diesel, estabelecida pelo governo no começo de julho, projetando aumento nas vendas para os próximos meses.

“Hoje não dá para entender este aumento no preço. Reduzimos a alíquota do ICMS do diesel para o menor percentual do país, como em São Paulo, porque então aumentou?”, questionou Reinaldo, que inaugurou o campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) na manhã desta segunda. Segundo o tucano, “o governo fez sua parte, agora é preciso que os empresários façam a deles também”.

A redução na alíquota do diesel, de 17% para 12%, completou um mês dia 1º de agosto. Segundo os últimos dados do governo, no período a arrecadação cresceu 4% – as estimativas são de que o consumo deve crescer 40% para compensar perdas decorrentes do benefício.

Segundo Reinaldo, como os estoques do combustível eram grandes, a expectativa é de que o preço do produto caia mais nos próximos meses, refletindo em aumento de vendas. Na semana passada, muitos postos reajustaram os preços dos combustíveis – o setor alega que trabalhava em ritmo de promoção.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições