Reinaldo aposta em redução da alíquota do Diesel para elevar competitividade do Estado
Titular da Fazenda porém pede cautela no processo para que preço realmente diminua
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Titular da Fazenda porém pede cautela no processo para que preço realmente diminua
O evento era de lançamento da nova programação da TVE e da Rádio Educativa 104 FM, mas não teve como se ignorar o movimento que tomou conta das discussões políticas de todo o País. Na noite desta quinta-feira (26), no Palácio Popular da Cultura o Governador do Estado aproveitou a deixa do cerimonial para falar de seus objetivos de curto-prazo na gestão, entre os principais reduzir a carga tributária estadual sobre o diesel em Mato Grosso do Sul.
“O Estado vai diminuir a alíquota de óleo diesel, já que há quase vinte anos temos essa carga tributária em 17% e vamos trabalhar para se chegar em um patamar que permita competitividade para Mato Grosso do Sul. Vamos apresentar nos próximos meses esse projeto para a Assembleia aprovar e atender essa necessidade da Economia”, afirmou Reinaldo Azambuja (PSDB) que ainda aproveitou a ocasião para valorizar a nova cara da Rádio Educativa FM e da TVE que terão como proposta uma programação mais diversificada e comunitária.
A rádio que é gerida pelo Governo do Estado estuda inclusive ter Reinaldo em uma das atrações, onde ele responderia a questionamentos da população, além de descrever ao público perspectivas da gestão de curto, médio e longo prazo. O governador fez questão inclusive de especificar o que para ele, e também para os seus secretários significa as três terminologias.
“Curto prazo são os próximos 120 dias, médio prazo até o final de 2015 e longo prazo que se encerra no final da nossa gestão”, citou.
Sobre a iniciativa de enviar ao Legislativo Estadual a proposta de derrubar a carga tributária do diesel Reinaldo preferiu evitar comparações com a gestão de André Puccinelli (PMDB). O governador afirmou ao Midiamax que não deseja responder pelo passado preocupado apenas em fazer o que deve ser feito.
“Vamos diminuir essa alíquota mesmo em um momento de crise, com aumento de tributos federais e em vários Estados. No Mato Grosso do Sul iremos na contramão disso e diminuir esse imposto com o objetivo de aumentar a sustentabilidade dessa cadeia que é da produção, do transporte, capaz de potencializar a Economia local”, explicou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Justiça determina liberdade de grupo preso após perseguir e atirar contra desafeto em Sidrolândia
Suspeitos foram presos na última segunda-feira (9) pela Polícia Civil
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.