Puccinelli ‘lima’ vereadores de eleição partidária para tentar conter racha

Novo presidente municipal será escolhido sábado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Novo presidente municipal será escolhido sábado

Depois de duas reuniões, os vereadores do PMDB confirmaram que nenhum portador de mandato será eleito presidente da executiva municipal no próximo sábado (22). O posicionamento contou com orientação do ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), para manter unidade entre correligionários na próximo pleito.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar (PMDB), a pessoa que não tem intenção de disputar uma vaga na Casa de Leis em 2016 possui mais isenção para tocar a executiva. “Porque dá mais isenção. Se deixássemos que vereadores pudessem concorrer iria ficar assim ‘eu quero, eu quero’. Ia ter divisão”, disse.

Derrotado sucessivamente na corrida pela Prefeitura de Campo Grande e para o Governo do Estado em 2012 e 2014, o PMDB não pode correr o risco de diminuir bancada no legislativo, tendo em vista que os únicos postos de visibilidade ocupados pela cúpula são as presidências da Câmara da Capital e da Assembleia Legislativa.

Mario Cesar alegou que a atual dirigente da executiva, vereadora Carla Sthepanini, não esboçou tristeza ao concordar com a decisão. “Não posso saber o que ela está de fato sentindo, mas ela não me pareceu nem triste, nem constrangida. Então acho que amanhã ela vai trazer uns nomes para que nós entremos em consenso e que o escolhido seja eleito no sábado”, afirmou.

Atualmente a bancada do PMDB na Câmara é a maior com seis componentes. Destes somente Edil Albuquerque não almeja reeleição.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições