PT promete brigar por vaga de Thais Helena na Mesa Diretora

Ayrton Araújo é o nome do partido para ocupar 2ª vice-presidência

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ayrton Araújo é o nome do partido para ocupar 2ª vice-presidência

A cassação da vereadora Thais Helena (PT) abriu vaga não apenas para seu suplente, Roberto Durães (PT), mas também de mais uma vaga na Mesa Diretora da Câmara, a 2ª vice-presidência, pela qual o Partido dos Trabalhadores promete lutar.

“A gente entende que não alterou composição da bancada, continuamos com uma bancada expressiva e atuante, que não se omite das discussões  e que participa dos debates. É uma questão de justiça (ficar com o cargo)”, afirmou durante a sessão desta terça-feira (15), o líder do partido na Câmara, vereador Alex do PT.

Com três representantes na Câmara, o nome apontado pela legenda para ocupar o posto deixado por Thais Helena, cassada sob acusação de compra de votos nas eleições de 2012, é o do vereador Ayrton Araújo.

“Coloquei meu nome à disposição do partido e entendo também que o partido tem mesmo que brigar por essa vaga na Mesa Diretora”, declarou Ayrton.

Apesar da vontade expressa do PT em permanecer na 2ª vice-presidência da Casa, até o momento não há sequer rumores de que haverá disputa pela vaga.

A posse dos novos vereadores diplomados pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) acontecerá na próxima sexta-feira (18), enquanto que a eleição para os cargos vagos da Mesa Diretora será feita apenas na última sessão ordinária do ano, na terça-feira (22). 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições