garante a definição de pré-candidato da legenda em abril

Cotado para concorrer à Prefeitura de Campo Grande em 2016, o deputado estadual Márcio Fernandes voltou a enfatizar publicamente que o seu partido, o PT do B, irá ter uma candidatura majoritária para concorrer À Administração da Capital. Se confirmada, a iniciativa será histórica, de uma legenda que sempre compôs coligação e nos últimos anos, mesmo com tal coadjuvância conseguiu ampliar a sua representatividade em cenários políticos estratégicos. Só na Câmara Municipal de Campo Grande a sigla conta com três vereadores e todos de destaque e pouca rejeição: Otávio Trad, Flávio Cesar e Eduardo Romero. 

“Em abril sai a definição oficial da pré-candidatura que terá um nome para ser trabalhado até as eleições do ano que vem. Um nome que irá ouvir a população, seus descontentamentos, suas prioridades e a partir disso concorrer com um programa de Governo. Somos um partido em ascensão mas que tem o pensamento de plataforma administrativa, algo bem diferente do que aconteceu com o PP, que com o Bernal não mostrou eficácia administrativa e com o Olarte manteve a dificuldade gerencial”, comparou Márcio Fernandes. 

Ele mesmo se lança como uma das possibilidades do PT do B como nome para a candidatura própria em 2016. Segundo ele o fato da legenda não ter a mesma rejeição que outros partidos mais tradicionais significa um grande ponto diferencial. O deputado acredita que o povo dará prioridade nos próximos pleitos a propostas com embasamento e inovação, sem os vícios da ‘velha política'.

“Qualquer concorrente dos grandes partidos em Mato Grosso do Sul já larga com uma rejeição pontual da Sociedade. Enquanto o PT do B, mesmo que não temos ainda uma pesquisa a respeito, é uma legenda de cara nova, que pode apresentar novas propostas e terá a capacidade de se aproximar da população com maior facilidade. Infelizmente temos que admitir: o povo está cansado e quer agilidade nas soluções da Política”, explica o parlamentar, que ainda terá que contar com a definição da Executiva do PT do B para confirmar o seu sonho de ser candidato a prefeito em 2016, após três eleições consecutivas ao mandato de deputado estadual.