PSDB não descarta conversa com irmãos Trad, diz presidente tucano

Presidente regional do PSDB ainda não os procurou

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente regional do PSDB ainda não os procurou

O presidente regional do PSDB, deputado federal licenciado e secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro, afirmou que ainda não houve diálogo com o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) ou com ex-deputado federal Fábio Trad (sem partido), para atraí-los ao ninho tucano. No entanto, para ele nada impede que a conversa floresça após reforma política, quando os irmãos pretendem se filiar a outra legenda.

“Por enquanto não houve nenhuma conversa neste sentido, o que não quer dizer que não possa acontecer”, disse. Conforme regra eleitoral, todos os políticos que têm mandato e querem migrar para outra legenda devem fazê-lo até o final de setembro.

Na semana passada, após confusão com o ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), Fábio protocolou pedido de desfiliação no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS). No início do ano ele já havia tomado a mesma atitude, mas voltou atrás dias depois.

Já Marquinhos diz desde o final do ano passado que deixará o PMDB, porém alega ainda estar colhendo conteúdo para provar que houve perseguição partidária e não perder o mandato ao se desfiliar. A cúpula peemedebista deixou claro que tanto a suplência de Fábio como deputado federal, quanto a cadeira de Marquinhos na Assembleia Legislativa serão cobrados na Justiça.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições