Atualmente o PSB tem 42 vereadores e quatro prefeitos

Na tarde desta segunda-feira (8) a deputada federal, , anunciou que o partido pretende passar de quatro para oito prefeitos em municípios de Mato Grosso do Sul em 2017. A deputada se reuniu com representantes do diretório do PSB (Partido Socialista Brasileiro) no Estado e membros do partido nacional para fazer planos para as eleições municipais em 2016.

De acordo com a deputada, em julho de 2015 o partido começa a fazer uma caravana que vai percorrer todos os municípios do Estado. “Nós queremos filiar mais gente e mostrar o que o partido faz e quem faz parte do partido”, ressaltou.

Tereza adiantou que muitos políticos estão procurando o partido e que o partido também está fazendo convites. “Não gostaria de dizer agora porque ainda é um momento de transição, muitos devem trocar de partidos, inclusive alguns devem sair do PSB”.

Sobre os rumos na Capital, o partido não descarta Tereza Cristina como candidata a Prefeitura de . “A orientação do nacional é um candidato próprio ou um vice-prefeito para as capitais, mas ainda estamos conversando”, destacou.

Atualmente o PSB tem 42 vereadores e quatro prefeitos em Mato Grosso do Sul. São 4,7 mil filiados e a intenção do partido é fazer com que esse número dobre. Segundo a deputada, o partido tem o diferencial de não estar ligado ao PT (Partido dos Trabalhadores), PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) e com o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

“Na eleição passada ficou claro que a população de Campo Grande está cansada de alguns partidos e políticos”, concluiu.

Além da presidente estadual do PSB e deputada federal, estava presente o vice-presidente do PSB, Walter Carneiro; Secretário Geral do PSB, Wilson Pereira de Queiroz; 2º secretário, José Ancelmo dos Santos; 2º secretário de finanças, José Saraiva Braz; professor Valmir Corrêa, membro da Fundação João Mangabeira.

Tereza foi secretária do ex-governador André Puccinelli (PMDB), na secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo do Mato Grosso do Sul (Seprotur) de 2007 a 2014 e teve doações de Puccineli para a campanha como deputada federal.