PSB faz evento no próximo sábado com presença de nomes nacionais

Iniciativa é para alavancar sigla no Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Iniciativa é para alavancar sigla no Estado

No próximo sábado (19) o presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayache, participa de evento do PSB, seu novo partido, para oficializar filiação. O presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, deve estar presente. O médico ganhou destaque no ano passado ao ficar em segundo lugar nas urnas na disputa pelo Senado.

Ayache foi 14 anos do PT, mas preferiu migrar ao PSB para poder viabilizar o plano de ser postulante à Prefeitura de Campo Grande em 2016. No dia 24 de agosto, ele se filiou ao PSB em ato intimista somente com os principais nomes da sigla, deputada federa e presidente regional Tereza Cristina, deputado estadual José Carlos Barbosa e o dirigente municipal e vereador Carlos Borges.

À época, “eles já planejavam o evento com Siqueira; o senador Romário, o vice-governador de São Paulo, Márcio França; o ex-senador Renato Casa Grande que preside a Fundação João Mangabeira. Aproveitando a onda de adesão, a dirigente estendeu o convite de migração ao coronel Carlos Alberto David, hoje quadro do PTdoB.

Segundo foi anunciado durante convenção em julho, o PSB pretende lançar candidatura própria às prefeituras das cidades sul-mato-grossenses. Esta será a primeira eleição que a sigla sairá da sombra do PMDB.

Conteúdos relacionados