Grupo promete ir à Casa gritar ‘Fora Olarte’

A sessão desta terça-feira (19) deve ser bastante tumultuada na Câmara de Campo Grande. Após repercussão nacional de investigação do contra o prefeito (PP), um grupo organizado via Facebook deve desembarcar na Câmara para pedir a cassação, no intitulado: “Fora Olarte”.

O protesto, que por si só já causa confusão, deve ser alimentado pelo pedido de abertura de , a ser apresentado pela oposição nesta terça-feira. O pedido tem como base um estudo encomendado pelos vereadores para investigar responsabilidade do prefeito pela crise que a Prefeitura passa e investigações feitas pelo Gaeco.

Esta não é a primeira vez que a Câmara passa por dificuldades por conta de pedido de cassação de Olarte. Artistas do “SOS Cultura” já apresentaram pedido de cassação do prefeito, mas a solicitação não foi para frente por conta de um erro no pedido, feito por instituições, o que a Câmara avalia como irregular.

 O pedido de cassação de Olarte também é reforçado por eleitores que não aprovaram a cassação de Alcides Bernal (PP), avaliando o ato como golpe. Eles já foram à Câmara para protestar após a cassação, mas sem sucesso.

O dia difícil na Câmara deve ganhar como ingrediente a saída de alguns vereadores da base. Eles devem encorpar o discurso da oposição, no pedido de providências contra o atual gestor. Atualmente, a Câmara tem sete vereadores na oposição, quatro independentes e 18 na base de sustentação.

 

Saiba Mais