Proteco zomba da inteligência do povo, diz Bernal
Empresa alega estar falindo sem pagamento da Prefeitura
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Empresa alega estar falindo sem pagamento da Prefeitura
Em resposta à ação de recuperação judicial a qual a Proteco Construções alega estar endividada devido a suspensão de pagamento por parte da Prefeitura de Campo Grande, o prefeito Alcides Bernal (PP) considera a argumentação como uma ‘zombaria à inteligência do povo’.
“Essa empresa ganhou muito dinheiro, tanto que não pode ter esse argumento pífio que zomba da inteligência do povo”, falou na manhã desta segunda-feira (7) durante agenda pública na Funsat (Fundação Municipal do Trabalho). No dia 23 de novembro a empresa de João Amorim entrou na Justiça com pedido de recuperação judicial, porém em todas as informações exigidas por lei anexadas.
Nos autos a afirmação é que desde que Bernal retornou ao cargo, em agosto deste ano, não houve mais pagamento, fato que tem deixado o caixa da empreiteira defasado até mesmo para pagar alugueis de maquinário.
“A crise econômica e os entraves políticos desta Capital abalaram o ramo em que atua, pois com a recondução de Alcides Bernal à Prefeitura de Campo Grande todos os seus contratos foram suspensos”, diz reforçando em seguida ter locação de máquinas e equipamentos “mas o valor gerado em caixa não é suficiente para liquidar as despesas e custos fixos”. O juiz José Henrique Neiva de Carvalho e Silva, porém, negou pedido por falta de documentação necessária e estipulou prazo de 10 dias para anexação dos mesmos. Até agora nada foi feito.
A empresa é alvo de investigação da Operação Lama Asfáltica, responsável por apurar fraudes na contratação de empreiteiras para realizar obras públicas. No final de julho o MPE (Ministério Público Estadual) recomendou ao Governo do Estado e à Prefeitura de Campo Grande que os contratos com a investigada fossem suspensos.
Sendo assim, a empreiteira foi afastada também da obra do Aquário do Pantanal a qual geria sem licitação desde o final de 2014. Devido à operação Amorim foi preso no último dia 10 junto ao ex-secretário estadual de Obras, Edson Giroto, titular da pasta na gestão do ex-governador André Puccinelli (PMDB).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.