Promotoria pede prisão de prefeito por descumprimento de decisão judicial
A justiça havia ordenado que a Prefeitura de Aquidauana fizesse duas cirurgias ortopédicas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A justiça havia ordenado que a Prefeitura de Aquidauana fizesse duas cirurgias ortopédicas
O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) pediu a prisão do prefeito de Aquidauana, José Henrique Trindade (PDT), por descumprir duas decisões judiciais. Tais decisões obrigavam a Prefeitura de Aquidauana a realizar duas cirurgias ortopédicas de forma gratuita a fim de atender a duas pessoas distintas.
De acordo com o promotor José Mauríco de Albuquerque, que atua na cidade, em uma das cirurgias o paciente Marcos Guilherme Guimarães estava com os dois pés quebrados e necessitava de atendimento, mas não foi atendido. Em outro caso, a idosa Lúcia Gabriela Silva, de 80 anos, também precisava de atendimentos por ter fraturado o fêmur.
Em ambos os casos, a justiça já havia determinado que a Prefeitura fizesse as operações, mas as cirurgias não teriam sido feitas ou estavam atrasadas.
“Deixar de cumprir uma decisão judicial é crime previsto no Decreto Lei 201/67. O infrator pode pegar de três meses a três anos de detenção. O caso está nas mãos de um juiz, que deve despachar nesta quarta-feira (25)”, explica o promotor.
Por outro lado, o procurador da Prefeitura de Aquidauana, Heber Seba Queiroz, destacou que já foi protocolada a desconsideração do pedido de prisão, pois, segundo ele, uma das cirurgias já foi feita e a outra está prevista para ser realizada até a próxima quinta-feira (26).
Por fim, Heber justifica o descumprimento das decisões. “O prefeito não se negou a fazer as cirurgias. O que ocorreu foi um atraso por conta da burocracia. A segunda cirurgia será feita amanhã”, garante o procurador da prefeitura.
Histórico da Prefeitura da Aquidauana
Em 2013, o prefeito José Henrique Trindade teve o mandado cassado. Ele foi acusado de usar, indevidamente, servidores do gabinete do deputado estadual Felipe Orro para trabalharem em sua campanha para chegar à Prefeitura.
Posteriormente, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) permitiu que Trindade voltasse ao cargo de prefeito. Antes dele, o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) também foi cassado por usar o site da prefeitura para fazer campanha. Ele perdeu o mandato por uso da máquina pública.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.