Instituições serão investigadas em dois inquéritos comandados por Paula Volpe

A promotora Paula Volpe, titular da 49ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande, tornou público a abertura de dois inquéritos para investigar três instituições de Mato Grosso do Sul: , Tribunal de Contas do Estado (TCE) e .

Em um dos inquéritos o Ministério Público Estadual apura supostos atos de improbidade administrativa praticados pelo diretor do Sebrae em Mato Grosso do Sul. A lista de deúncia inclui aquisição de produtos distintos da finalidade e até contratação de advogados para defender ex-diretores.

“Apurar supostos atos de improbidade administrativa praticados pelos diretores do SEBRAEMS, dentre eles, aquisição de produtos distintos da finalidade institucional, contratação de serviços advocatícios para defesa de ex-dirigentes, não adoção do pregão eletrônico, falhas nos processos seletivos, ausência de previsão nos convênios quanto à fiscalização do SEBRAE-MS e prática de ato anti-econômico”, diz a publicação.

Em outro inquérito a promotora vai investigar o repasse feito por meio de convênio entre o TCE e a Seleta. “Apurar eventuais irregularidades nos repasses dos convênios firmados entre a Seleta e o Tribunal de Contas do Estado de MS em virtude de informações remetidas pela Polícia Federal”, diz a justificativa.