Ministério Público investigará promoções por ato de bravura

O MPE (Ministério Público Estadual) anunciou, por meio do Diário Oficial desta quinta-feira (15), que vai investigar as promoções dadas pelo ex-governador (PMDB) a policiais militares por ato de bravura.

Conforme a publicação, o inquérito, aberto pelo promotor William Marra  Silva Júnior, da 29ª Promotoria de Justiça, tem por objetivo apurar denúncia de suposta irregularidade em promoções de cargos e carreiras dentro da .

“Apurar eventual irregularidade em promoções de cargos e carreiras dentro da Polícia Militar de Campo Grande, por meio do processo chamado “ato de bravura”, em razão de possível reanálise irregular de processos já julgados ou negados”, traz a justificativa.

No processo, não há informações sobre quais seriam os promovidos de maneira irregular. No final da gestão o então governador André Puccinelli publicou centenas de promoções por ato de bravura e muitos policiais que não foram agraciados reclamam da falta de critérios para promoções, suspeitando de indicações políticas.