Projeto de redução da alíquota do ICMS deve ser votado na próxima semana

Projeto que já deveria estar aprovado ainda será votado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Projeto que já deveria estar aprovado ainda será votado

O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) disse nesta quinta-feira (18) que apesar do pedido de urgência do governador Reinaldo Azambuja, o projeto de redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos atuais 17% para 12% deve ser votado apenas na próxima semana.

A ideia inicial era votar em primeira sessão ontem e em segunda nesta quinta. “Ainda tramita em urgência, mas está passando por análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e deve ser votado e aprovado até quarta-feira”.

O projeto vai vigorar em fase de teste por seis meses, de 1° de julho a 31 de dezembro de 2015. Nesse período, o governo espera que a redução do preço do combustível chegue até a bomba para os consumidores e, em consequência, aumente o consumo no Estado.

O Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência) afirmou que com a aprovação do projeto será possível equiparar os preços com outros Estados, aumentando o consumo em MS.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula