Professores vão à Assembleia e à Câmara protestar por reajustes

Todos devem seguir em carreata até o Centro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Todos devem seguir em carreata até o Centro

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) organiza para esta terça-feira (2) uma passeata da Assembleia Legislativa até o Centro de Campo Grande. Professores da rede municipal estão na Câmara e, apesar da chuva, muitos já se aglomeram nas Casas de Leis.

Roberto Botarelli, presidente da Fetems, explica que os professores de todo o Estado vão ao Legislativo cobrar o cumprimento da lei pelo piso. “A maioria dos deputados que está aí aprovou a lei, então agora eles têm que pressionar para que o trabalho deles seja cumprido”, ressaltou.

Sobre os índices propostos na reunião do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Botarelli disse que o advogado Ronaldo Franco ainda não o atualizou. “Mas já que há uma proposta, vamos nos reunir em assembleias e deliberar. O interior deve fazer essas reuniões amanhã cedo e a tarde já teremos uma definição”.

Nos dois locais, os professores tentam usar a palavra para explicar ao Legislativo os motivos das paralisações e pedir apoio. Após as sessões, os professores devem ir até a Praça do Rádio Clube e ao Centro em passeata. 

Conteúdos relacionados