Professores devem aprovar proposta da Justiça para reajuste salarial

Amanhã será realizada assembleia da categoria  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Amanhã será realizada assembleia da categoria

 

Depois de mais de duas horas de reunião realizada na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), na tarde desta terça-feira (2), professores discutiram índice de reajuste salarial apresentado em proposta de conciliação pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul).  No entanto, fontes internas garantem que a proposta foi aceita pela maioria dos diretores de sindicatos municipais.

Após o encontro de hoje, os docentes devem retornar para os municípios para repassar detalhes e amanhã todos devem voltar a Campo Grande para participar de assembleia- geral da Federação. A categoria deflagrou greve no último dia 27 de maio.

“Não cabe a mim dizer se a proposta é favorável ou não, é a categoria que tem que decidir. Vamos fazer assembleia amanhã”, declarou Roberto Botareli, presidente da Fetems

A sessão de conciliação propôs, entre outros termos, igualar o piso dos professores estaduais até 2021, a equiparação do professor de 20 horas ao piso nacional de 40 horas semanais trabalhadas. Sendo assim, dentro de seis anos, um professor nível 1 que cumpre jornada de 20 horas, terá o mesmo vencimento de um docente que trabalha atualmente 40 horas por semana.

Ainda de acordo com a proposta, o Estado deve chamar em concurso mil professores, sendo 500 em Julho de 2015 e 500 em janeiro de 2016.

Conteúdos relacionados