Prefeitos ignoram veto do PT e fecham com PSDB por comando de associação

Petista Erney Cunha compõe chapa de Juvenal Neto na Assomasul

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Petista Erney Cunha compõe chapa de Juvenal Neto na Assomasul

A chapa de consenso para eleger a nova presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) terá, lado a lado, prefeitos do PSDB, PT e PMDB. A eleição ocorre nesta sexta-feira (16), na sede da instituição, em Campo Grande.

“Aquela resolução foi feita sem os prefeitos saberem”, disse na manhã desta sexta-feira o prefeito de Jardim, Erney Cunha, em relação a documento de seu partido, o PT, vetando acordos com o PSDB no Estado. Desta forma, o petista confirma que é candidato a vice na chapa de Juvenal Neto (PSDB), prefeito de Nova Alvorada do Sul.

Dos 14 prefeitos do PT, diz Cunha, 11 participaram de reunião na qual decidiram deixar de lado a tal resolução e fecharam com o tucano. Primeiro, completa o prefeito, porque alegam não terem sido avisados da decisão do partido e, também, por entenderem que a Assomasul, do ponto de vista institucional, está acima de diferenças partidárias – “os prefeitos devem estar unidos”.

A chapa de consenso ainda contempla o PMDB. O prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, que chegou a se lançar candidato, compõe a situação com a vaga de tesoureiro, enquanto o correligionário Sidney Foroni, de Rio Brilhante, será o secretário-geral.

Para Juvenal Neto, a eleição desta sexta é “um marco, porque há bastante tempo não havia consenso”. A expectativa é que pelo menos 50% dos 79 prefeitos participem da votação.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)