Petista Erney Cunha compõe chapa de Juvenal Neto na Assomasul

A chapa de consenso para eleger a nova presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) terá, lado a lado, prefeitos do PSDB, PT e PMDB. A eleição ocorre nesta sexta-feira (16), na sede da instituição, em Campo Grande.

“Aquela resolução foi feita sem os prefeitos saberem”, disse na manhã desta sexta-feira o prefeito de Jardim, Erney Cunha, em relação a documento de seu partido, o PT, vetando acordos com o PSDB no Estado. Desta forma, o petista confirma que é candidato a vice na chapa de Juvenal Neto (PSDB), prefeito de Nova Alvorada do Sul.

Dos 14 prefeitos do PT, diz Cunha, 11 participaram de reunião na qual decidiram deixar de lado a tal resolução e fecharam com o tucano. Primeiro, completa o prefeito, porque alegam não terem sido avisados da decisão do partido e, também, por entenderem que a Assomasul, do ponto de vista institucional, está acima de diferenças partidárias – “os prefeitos devem estar unidos”.

A chapa de consenso ainda contempla o PMDB. O prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, que chegou a se lançar candidato, compõe a situação com a vaga de tesoureiro, enquanto o correligionário Sidney Foroni, de Rio Brilhante, será o secretário-geral.

Para Juvenal Neto, a eleição desta sexta é “um marco, porque há bastante tempo não havia consenso”. A expectativa é que pelo menos 50% dos 79 prefeitos participem da votação.