Prefeito afirmou que estava no Mercadão para encontro com secretário

Em nota divulgada nesta segunda-feira (16), o prefeito de Jardim Erney Cunha (PT) declarou que estava em estacionamento de Campo Grande com carro oficial a trabalho. Erney foi flagrado com o carro da prefeitura estacionado no Mercadão na sexta-feira (13). O prefeito garantiu que estava no local para encontro e que não comprou nenhum produto.

As imagens, que correram pela internet, deixaram cidadãos jardinenses ressabiados, sugerindo que o uso do veículo seria para fins particulares. No mesmo dia do flagrante, houve manifestação no município, cujo objetivo era protestar contra a corrupção.

A pessoa que fez o flagrante preferiu não ser identificada. Segundo ela, Erney costuma publicar, em sua página no Facebook, a agenda diária, todavia, no dia em que as fotos foram tiradas não havia nenhum registro de viagem oficial para a Capital.

Erney estava com uma picape Fiat Strada branca, com placas HTO-0382, de Jardim-MS, que teria sido cedido pelo governo estadual. Em outras fotos, mais antigas, o mesmo carro aparece durante uma visita do prefeito a um assentamento da região.

Confira abaixo a nota de esclarecimento do prefeito na íntegra.

O Prefeito Erney Cunha Bazzano Barbosa vem a público esclarecer a verdade sobre reportagem publicada neste portal de notícias através do título “Prefeito de Jardim é flagrado fazendo compras no Mercadão da Capital com carro oficial,” de 14 de março de 2015.

No dia 13 de março, o prefeito Erney esteve em Campo Grande resolvendo diversas questões de interesse do município junto a Superintendência da Caixa Econômica Federal em especial aos convênios nº 780646/2012, que trata da Revitalização do Terminal Rodoviário e convênio nº 0387881-34/2012 que trata da pavimentação asfáltica da Rua Clemente Barbosa.

Terminada agenda na capital, o prefeito recebeu uma solicitação do Secretário de Planejamento, Thiago Borges para trazer em mãos os adesivos da Campanha do Dia da Água, que haviam terminado de serem impressos.

Erney entrou em contato com o responsável pelo serviço e solicitou que ambos se encontrassem no estacionamento do Mercadão Municipal, por ser ponto de referência e estar na direção da saída que dá acesso a Jardim. Eles se encontraram no local mencionado onde foi feita a entrega do material, economizando assim o frete.

É importante ressaltar que em nenhum momento o prefeito Erney Cunha Bazzano Barbosa comprou algum tipo de produto e sequer entrou no Mercadão, utilizando-se somente do estacionamento para o referido encontro.