‘Prefeito é vítima e provará inocência’, diz secretário sobre processante

Jamal reclama de ‘maldades e armadilhas’ contra Olarte

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Jamal reclama de ‘maldades e armadilhas’ contra Olarte

“O prefeito (Gilmar Olarte, PP) está sendo vítima de tudo que está acontecendo, muitas pessoas estão fazendo maldades e inventando armadilhas”. A frase é do secretário municipal de Saúde, Jamal Salem, feita durante pronunciamento na abertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, na manhã deste sábado (15), em Campo Grande.

Na quinta-feira (13), a Câmara Municipal abriu comissão processante contra o prefeito, que na mesma semana se tornou réu em ação no TJ (Tribunal de Justiça), por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Nos próximos dias, os vereadores também deverão analisar em plenário a possibilidade de afastá-lo do cargo.

Jamal diz ter “certeza de que todas as acusações são mentira”. “Não é uma defesa, mas um ponto de vista”, emendou o secretário – o prefeito não participou do evento.

O chefe de Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) ainda destacou a relação que mantém com Olarte. “Conheço ele há mais de dez anos, quando ele ainda era comerciante, professor de música e, depois, vereador”, disse Jamal, finalizando: “as pessoas que gostam dele e o acompanham têm certeza de que ele é inocente e vai provar isso”.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições