Possível janela partidária não deve alterar composição da Assembleia
Projeto precisa ser aprovado no Senado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Projeto precisa ser aprovado no Senado
Mesmo com a possível aprovação da janela de 30 dias para que parlamentares insatisfeitos com os partidos pelos quais foram eleitos troquem de sigla, sem correr o risco de perderem seus mandatos, pouca coisa deve mudar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Isto porque, com a possível saída do deputado estadual Marquinhos Trad, o PMDB continuará sendo o partido com a maior bancada no legislativo estadual. Além dele, o quadro é composto pelos deputados Junior Mochi, presidente da Casa de Leis, Eduardo Rocha, líder da bancada, Renato Câmara, Antonieta Amorim e Maurício Picarelli.
O parlamentar já afirmou a pretensão de sair do partido, aguarda a aprovação total da janela, mas diz ter ação pronta para, caso o projeto não seja aprovado no Senado, entrar na Justiça para deixar o partido sem correr riscos de perder o mandato de deputado ou ficar inelegível por oito anos.
Marquinhos ainda não confirmou para qual partido deve migrar, mas há cogitação em torno de sua ida para o PSD. Se isto ocorrer, o partido, que ganhou nova direção recentemente, terá seu primeiro representante na Assembleia Legislativa.
Outro deputado que também demonstra insatisfação com seu partido é Beto Pereira (PDT), que não descarta a possibilidade de deixar a sigla. O desconforto começou na eleição do diretório estadual do partido. Na ocasião, o parlamentar criticou a retirada de determinados nomes da chapa comandada pelo deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), que acabou eleito, e Beto começou a se declarar insatisfeito com algumas decisões do partido.
A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê a mudança de partido sem perda de mandato já foi aprovada na Câmara dos Deputados, em junho deste ano. Falta, agora, ser aprovada no Senado, o que deve ocorrer depois do recesso parlamentar.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Indústria sucroalcooleira tem vagas abertas em diversas funções no interior de MS
Alcoolvale S/A Álcool e Açúcar tem oportunidades de trabalho nas áreas administrativa, industrial, agrícola e de manutenção
Tempestade em Campo Grande adia abertura oficial da Cidade do Natal
Chuva forte alagou pontos da cidade e também causou queda de energia
Ana Castela fala pela 1ª vez sobre término com Gustavo Mioto: “peço compreensão”
Cantora usou as redes sociais na tarde desta sexta-feira (13) para se pronunciar
Preso por assalto a motociclista em Corumbá é encontrado morto em cela
Quatro presos da unidade devem ser ouvidos para prestarem esclarecimentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.