PMDB faz força-tarefa para percorrer interior do Estado até o fim do mês

Cúpula investe em convenções para conseguir unidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cúpula investe em convenções para conseguir unidade

Faltando menos de um ano para as convenções que definirão os candidatos das eleições de 2016, o PMDB faz verdadeira força-tarefa para afinar discurso entre correligionários do interior. Até o dia 23 de agosto o objetivo é ter passado por grande parte dos 79 municípios. Para conseguir abranger tantas cidades em curto espaço de tempo, as principais lideranças se dividem, incluindo o ex-governador do Estado, André Puccinelli.

O partido perdeu as duas últimas eleições para a Prefeitura de Campo Grande e governo do Estado, respectivamente. E agora tem o desafio de driblar as consequências da Operação Lama Asfáltica para tentar emplacar candidaturas próprias no maior número de cidades, como almejam.

Somente neste fim de semana haverá convenções municipais em Deodápolis, Laguna Carapã, Rio Brilhante, Porto Murtinho, Rio Verde, Alcinópolis, Paranaíba e hoje em Três Lagoas. “É uma força-tarefa para conseguirmos terminar no dia 23, por isso estamos nos dividindo”, explicou o presidente regional da sigla, deputado estadual Junior Mochi.

Em Três Lagoas quem ficou incumbido de fazer as honras da casa foi o deputado estadual Eduardo Rocha que, embora fale que foi eleito para atuar na Assembleia Legislativa, tem o nome citado para disputar o comando da cidade.

Em Dourados o PMDB não só reúne partidários como, no domingo, reencaminha o deputado federal, Geraldo Resende, à presidência do diretório municipal. Ele também tem intenção de concorrer à prefeitura no ano que vem. Em Campo Grande a convenção esta prevista para o dia 22.

Na Capital o cenário é de indecisão. Quatro nomes foram listados para ser o possível candidato, mas apenas um está de fato disponível. Isso porque o senador Waldemir Moka prefere investir na tentativa de reeleição, Simone Tebet deixou claro sua vontade de seguir mandato no Senado ao qual foi eleita no ano passado e o deputado estadual Marquinhos Trad anuncia desde o fim de 2014 que deixará a cúpula. Sendo assim resta somente o deputado federal Carlos Marun.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula